Alemão

Goethe-Zertifikat A1  Os exames Fit in Deutsch 1 (10 aos 16 anos) e Start Deutsch 1 (a partir dos 16 anos) exigem conhecimentos do idioma muito simples, correspondendo ao primeiro nível (A1) na escala de seis níveis de competência do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Goethe-Zertifikat A2  Os exames Fit in Deutsch 2 (12 aos 16 anos) e Goethe-Zertifikat A2 (a partir dos 16 anos) exigem conhecimentos elementares do idioma e correspondem ao segundo nível (A2) na escala de seis níveis de competência do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Goethe-Zertifikat B1  comprova a utilização autónoma da língua, permitindo comunicar eficazmente em todas as situações do quotidiano. Este exame corresponde ao terceiro nível (B1) na escala de seis níveis de competência do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e é requisito linguístico mínimo para frequência de um curso de preparação para a universidade ou para candidatura a uma variedade de empregos na Alemanha.

Goethe-Zertifikat B2  exige e comprova um nível avançado de conhecimento da língua. Este exame corresponde ao quarto nível (B2) na escala de seis níveis de competência do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e possibilita o acesso a diversos cursos superiores e a variadas atividades profissionais na Alemanha. 

Acessos: 3717