Alemão

Goethe-Zertifikat A1: Os exames Fit in Deutsch 1 (10 aos 16 anos) e Start Deutsch 1 (a partir dos 16 anos) exigem conhecimentos do idioma muito simples, correspondendo ao primeiro nível (A1) na escala de seis níveis de competência do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

 

Goethe-Zertifikat A2: Os exames Fit in Deutsch 2 (12 aos 16 anos) e Goethe-Zertifikat A2 (a partir dos 16 anos) exigem conhecimentos elementares do idioma e correspondem ao segundo nível (A2) na escala de seis níveis de competência do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

 

Goethe-Zertifikat B1 comprova a utilização autónoma da língua, permitindo comunicar eficazmente em todas as situações do quotidiano. Este exame corresponde ao terceiro nível (B1) na escala de seis níveis de competência do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e é requisito linguístico mínimo para frequência de um curso de preparação para a universidade ou para candidatura a uma variedade de empregos na Alemanha.

 

Goethe-Zertifikat B2 exige e comprova um nível avançado de conhecimento da língua. Este exame corresponde ao quarto nível (B2) na escala de seis níveis de competência do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e possibilita o acesso a diversos cursos superiores e a variadas atividades profissionais na Alemanha. 

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (Horário Alemão 2019.2020.pdf)Horário Alemão 2019.2020.pdf[ ]312 kB